MathEusCaetano.com

Title

Matheus Caetano - Violonista, Compositor e Arranjador

Nascido em São José do Rio Preto –SP, iniciou seus estudos de violão em 1988, no Conservatório Musical Etelvina Ramos Vianna, com o Professor Edson Bruneri. Fez sua primeira apresentação em 1990, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto em SJRP-SP.

Em 1996 ingressou no curso de Bacharelado em Música na UnB – Universidade de Brasília.

Desde 1997 é integrante da Orquestra de Violões de Brasília, onde participou das gravações e lançamentos dos CD’s ‘Contrastes’ e ‘À Moda Brasileira’. Neste teve gravada a composição “Fervendo no Frevo”, de sua autoria e arranjo.

Entre 1998 e 1999 foi aluno, no Centro de Ensino Profissionalizante - Escola de Música de Brasília (CEP-EMB), dos Professores Jaime Ernest Dias, Paulo André Tavares e José de Alencar.

Concluiu o curso de Bacharelado em Violão pela UnB, onde teve como professores e orientadores Bohumil Med, Jorge Antunes, Sérgio Nogueira, Mércia Pinto, Eustáquio Grilo, Vadim Arsky, Conrado Silva, Júlio Ribeiro, e Pedro Martelli. Fez diversos concertos de violão popular e erudito no Auditório do Departamento de Música da UnB, e no Auditório da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Universidade Federal de Goiás).

Em 2002 formou o Corda Solta, um duo de violões com Jaime Ernest Dias, e tem se apresentado em diversas salas de Brasília, entre elas Sala Martins Penna (Teatro Nacional Cláudio Santoro - TNCS), Espaço Cena, Espaço Cultural Renato Russo, como também em Patos de Minas, Tiradentes, Belo Horizonte e Goiânia. Em 2005 o primeiro CD do duo ficou pronto através de projeto aprovado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, e foram realizados concertos de lançamento na Sala Alberto Nepomuceno (TNCS), Clube do Choro de Brasília, Sala Le Corbusier (Embaixada Da França), e Sala Baden Powell (Rio de Janeiro).

Desenvolve trabalho de violão solo, interpretando, além de composições próprias, obras de diversos compositores brasileiros, entre eles Marco Pereira, Guinga, Garoto, Tom Jobim e Helio Delmiro. Acompanha a cantora Mirian Marques em diversos shows pela cidade. Está em processo de montagem de dois novos trabalhos, ambos instrumentais, que estarão em breve sendo apresentados ao público.

Em 2005 foi premiado com 2° Lugar no VII FEMIB – Festival de Música Instrumental de Brasília, promovido pelo SESC-DF, com a música “Tá pensando que é escangalhado, é?”, de sua autoria e arranjo para violão, baixo, bateria, flauta, clarineta, saxofone e trombone

Já se apresentou em diversas salas e teatros de Brasília: Sala Villa-Lobos, Sala Martins Penna e Sala Alberto Nepomuceno (TNCS); Teatro Levino de Alcântara e Teatro Maestro Carlos Galvão (CEP-EMB); Clube do Choro de Brasília; Sala Le Corbusier (Emb. Da França); Espaço Cultural Renato Russo; Espaço Cena; Centro Cultural Banco do Brasil; Teatro da Caixa; Teatro dos Bancários. E em diversas cidades: São José do Rio Preto (SP); Tiradentes, Patos de Minas, Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Goiânia (GO).

É professor de violão popular no Centro de Ensino Profissional / Escola de Música de Brasília.

Additional Information

DISCOGRAFIA.

2005 - CORDA SOLTA – Matheus Caetano e Jaime Ernest Dias.
2003 - À MODA BRASILEIRA – Orq. de Violões de Brasília.
1998 - CONTRASTES -  Orquestra de Violões de Brasília.

PARTICIPAÇÕES EM DISCOS DE OUTROS ARTISTAS.

2005 - CANTUS FIRMUS – Coral Cantus Firmus.


Célia Rabelo - Em produção.
Evandro Barcelos - Em produção.

External Links



Retrieved from "http://aboutus.com/index.php?title=MathEusCaetano.com&oldid=6233328"